Ela e eu (5)

2016 começou com o desfile da Mangueira homenageando Maria Bethânia. Carmem e eu decidimos aproveitar a chance e ir ao Rio assistir tudinho diretamente do Sambódromo! Foi lindo, e foi a nossa estreia no carnaval carioca! E pra melhorar, a Mangueira foi a escola campeã de 2016. Não tinha pra ninguém! Se alguém ainda não ouviu o delicioso samba-enredo, tem aqui.

Pouco depois, a gravadora de Bethânia, Biscoito Fino, começou a pedir aos fãs que enviassem fotos tiradas nos shows "Abraçar e agradecer" e nos demais eventos de homenagem à cantora, para que fossem incluídas no dvd que seria lançado. Mandei umas fotos e esqueci.

Em setembro deste ano, fui contactada pela produção de Maria Bethânia, que queria autorização para usar fotos minhas no dvd. Quase morri de susto! Estava viajando, recebi as mensagens pelo WhatsApp, e tive de movimentar pessoas em São Paulo para conseguir os arquivos originais das fotos para mandar para a Biscoito Fino. Imaginei que minhas imagens fossem integrar o conjunto das fotos de fãs no dvd e fiquei muito contente!

Agora em dezembro, porém, quando finalmente foram lançados o dvd e o cd ao vivo do show "Abraçar e agradecer", vi que 6 de minhas fotos estavam em ambos, com destaque. A contracapa do cd, por exemplo, tem uma foto minha. Ela se desdobra em outras, onde estão mais duas fotos minhas! No encarte, outras 3 fotos com o meu nome!

No dvd, minhas 6 fotos estão no encarte, uma delas nas páginas centrais. Além disso, 3 dos menus do dvd têm as minhas obras como plano de fundo... Podem imaginar como eu fiquei orgulhosa? Aí estão as fotos escolhidas:


Quando, naqueles longínquos anos da minha adolescência, eu iria imaginar que algum dia as minhas fotos estariam ilustrando um cd ou um dvd de Maria Bethânia? Às vezes até me belisco, pra ver se não estou sonhando!


Bom, queridos leitores, a primeira temporada de posts termina por aqui. Mas me antecipo e anuncio que provavelmente em janeiro tem uma parte 6! Aguardem!


 

Comentários

  1. Não vou me surpreender quando você estiver chamando Bethania de Berré e postar uma foto dela numa certa varanda....
    Ela, Charlote e Amééééééélia.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com tudo isso, Ana.Você sabe o quanto gosto de suas fotos.
    Tanto que algumas foram parar no livro Poesias para Maria, resultado de concurso
    promovido pela fã page Os Quintais de Maria.
    E que venham mais.
    Bravos! Grande abraço,
    Mazeh

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade, Mazé. Seu convite para publicar as fotos no livro foi mais um acontecimento relevante dessa fase boa que estou vivendo!

    ResponderExcluir
  4. Hermosísimos fotos !!!! usted merece estar en ese DVD....Bravo !
    Un afectuoso saludo desde Buenos Aires, Argentina.

    ResponderExcluir
  5. Apaixonado pelas histórias...

    ResponderExcluir
  6. Ana Maria sde Deus!!! Como pude viver tanto sem saber que vc existe?! As suas fotos de Bethânia são as melhores que já vi. Juro! Aquela de cabelo azul me impressionou muito, desde a primeira vez que vi. É genial! Todas são lindas. Parabéns! Fã de Bethânia eu sou desde criança. Também curto literatura desde sempre. Agora sou fã da professora/fotógrafa/genial. Salve Ana Maria!

    ResponderExcluir
  7. Puxa, fico feliz que você goste tanto das minhas fotos! :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?