Ela e eu (4)

Em 2015, Bethânia comemorou 50 anos de carreira e, em 2016, os 70 anos de vida. Foram dois anos de muitos eventos.

Um deles foi a exposição de fotos "Maria de todos nós", que foi feita do Paço Imperial, de 3 de julho a 13 de setembro de 2015, organizada por Bia Lessa e Ana Basbaum. Recebi um aviso de que os fãs poderiam encaminhar arquivos de imagens para os organizadores, pois haveria uma sala só de fotos da cantora.

Mandei algumas, de vários shows, nem lembro quantas foram, no total. Foram selecionadas quatro, uma do "Brasileirinho", outra de "Tempo, tempo, tempo, tempo", uma de "Amor, festa e devoção" e a última do "Abraçar e agradecer":


Quando a exposição foi aberta, eu ainda não sabia quais fotos minhas teriam sido escolhidas. E eu estava viajando! As primeiras notícias chegaram por amigos que foram lá e viram meu nome e minhas fotos. Assim que cheguei de viagem, corri para o Rio de Janeiro e lá estavam elas, entre outras muitas fotos de fãs. Essa aí do canto inferior direito, aliás, tinha grande destaque, impressa em tamanho grande e exposta bem no meio de uma das paredes, de frente para uma das portas de entrada. Fiquei felicíssima, muito orgulhosa de que as minhas fotos estivessem ali, expostas, numa das homenagens à Maria Bethânia, minha cantora preferida!


Mas ainda havia mais surpresas pela frente, em 2016! No próximo post eu conto.

Comentários

  1. Eu também estou felicíssimo e orgulhoso (por e de você).
    Lembro da foto de "Brasileirinho", uma das que mais gosto das mais de 300 que você fez durante este show.
    E naquela época nem tinha "beijinho no ombro"....

    ResponderExcluir
  2. Ana, tenho acompanhado suas postagens. E a cada um que termina fico já querendo o próximo. Gosto muito de saber as histórias das pessoas com #MariaBethânia. Um dia te conto as minhas. Agora, resta aguardar o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  3. Ai que emoção esses posts! Conta conta conta mais!

    ResponderExcluir
  4. Quero saber tudo, Mazé! Obrigada pela companhia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?