Um dia diferente em Berlim

Num dos primeiros dias da nossa estada em Berlim, a querida Ceumar nos convidou para um programa diferente: uma cerimônia budista num parque da cidade. Topamos! Era uma boa ocasião para matarmos as saudades e conhecermos a Cerimônia das Lanternas, quando pequenas luminárias com mensagens aos mortos queridos são lançadas num lago.

Olha a gente lá com a Ceumar. Atrás de nós, o lago com as primeiras lanternas já flutuando.

  
Mais tarde, mais gente lançou suas lanternas e nós ficamos por ali, fotografando e acompanhando tudo: 

  
Achamos tudo tão bonito e poético! Foi aí que nos lembramos de alguns dos nossos queridos que já se foram, e decidimos fazer nossa lanterna também, com os nomes do Senshô (nome budista do nosso amigo Rodrigo) e da Vange. 

   
 Carmem lançou a lanterna às águas e eu fotografei. Ficam aí as fotos, com carinho, para Esper e Cilmara.

 
  

  
No final da cerimônia caiu uma tempestade daquelas e voltamos pra casa encharcadas mas felizes. Obrigada, Ceumar, pelo dia adorável.

  

 

Comentários

  1. Nesse cantinho de vocês, eu queria dizer algo mais pessoal, mais só da gente... não consigo! É um amor tão grande que toma conta de mim, que eu só faço chorar... Mais uma vez, meninas, muito, muitíssimo obrigado! Um beijo no coração de cada uma de vocês! <3

    ResponderExcluir
  2. Esper, cê sabe que é muito amor, sempre, né? Impossível esquecer...

    ResponderExcluir
  3. Sim, muito amor envolvido! Sempre! <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?