Como ouvir música em silêncio

(Pela segunda vez temos um guest post da Marcie do Abrindo o bico aqui na Psiulândia. Obrigada, Marcie, a gente adora! Volte sempre!)



Earphones

Qui nem qui a dona do blog que mais uma vez gentilmente me hospeda, eu também não gosto de barulho. De qualquer intensidade que seja: barulho, barulhinho ou barulhão. Sou rabugenta e reclamo muito (deu pra entender porque somos amigas? ;-).


E é em nome dessa afinidade que volto a escrever aqui. Pra contar uma coisa que talvez não seja tão novidade assim, mas que muita gente ainda desconhece. Eu, por exemplo, só ouvi falar há pouco mais de um mês. E isso por causa do evento Midsummer Night Swing do Lincoln Center. Como a cidade tem regras muito rigorosas para garantir o sossego público, muitos dos eventos musicais de verão (que acontecem ao ar livre) têm que terminar às 10 da noite.


O que fez o Lincoln Center? A mesma coisa que várias outros eventos estão praticando já há algum tempo: o silent dance ou silent disco ou silent party, dependendo de qual seja a característica da festa.


Como é que funciona? Simples. Você chega ao evento, apresenta seu ID e recebe um fone de ouvido. Depois é só sair dançando com o parceiro ou parceira dotado/a do mesmo equipamento. A cena, como você pode imaginar, é hilária para quem estiver assistindo: uma multidão de adultos dançando ao som… do silêncio.


Mas, para quem não gosta de barulho, a coisa funciona. Tanto é que a coisa se torna cada vez mais popular. Ontem mesmo o jornal falava de uma festa do tipo aqui em Long Island. Com direito a aula de dança e tudo. E o mais incrível é que já existem aperfeiçoamentos. Por exemplo, festa com dois DJs. Você escolhe qual deles quer ouvir. Ou muda alternativamente de um para o outro. Tudo no mais absoluto silêncio.


Vamos combinar que a ideia é boa. Se bem que eu, que ainda sou do tempo do dois pra cá um pra lá, ainda prefiro que as ondas sonoras cheguem até mim da maneira tradicional. Mas, vejam bem, eu disse ondas sonoras e não bate-estacas… :-))





Crédito foto:  © Tatyanaego | Dreamstime.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?