Do meu ponto de vista

Morar aqui na Ponta da Praia traz uma série de privilégios. O mar está pertinho, e às vezes tem-se a impressão de que o prédio está dentro do mar.

Eu sempre amei um quadro de um pintor americano chamado Edward Hopper. A tela se chama "Rooms by the sea". Tive durante anos uma reprodução dela na minha sala, antes de mudar para Santos. O quadro é este:

Hopper - rooms by the sea

Quando cheguei pela primeira vez no apartamento onde hoje moro, tive a sensação de estar, de alguma maneira, dentro do quadro. E para conferir, fiz esta montagem, usando uma foto que tirei naquela ocasião:

comparativo

Dá pra ver como são parecidos? Dessas coincidências que não tem como explicar.

Hoje não tenho mais a reprodução do quadro na minha parede, mas é como se eu vivesse pra sempre dentro dele.

Comentários

  1. Por isso dizem que há que cuidar com o que se deseja :)
    Adorei a novidade do blog, e particularmente este post ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, Ana!!!! É poética - claro - a sua visão da cidade que aprendi a conhecer, e a gostar, com uma amiga muito querida. Ver Santos pelos seus olhos é, de alguma forma, estar perto dela! Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Que é que a gente diz pra Ana? que o que ela faz, encanta?mas disso ela já sabe...Todo trabalho da Ana é pura sensibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Hum... "A rosa púrpura do Cairo", ao contrário!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Nancy! Quando for de novo a Santos, dê notícias!

    ResponderExcluir
  6. hoje você mora dentro do seu sonho. Bom sonhar e melhor ainda realizar os sonhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?