O tempo passa...

Semana que vem é aniversário de São Paulo e eu resolvi então fazer essa homenagem à cidade que eu adoro. Pra isso, vou lembrar uma historinha paulistana já antiga e atualizar as informações...
Há algum tempo, em novembro de 2009, contei no blog da Carmem (De uns tempos pra cá) a história de uma vila que funcionava nas encostas da Avenida 23 de maio, no Viaduto Paraíso. Depois, no meu blog, eu comentei o fato aqui e aqui. O último post era de fevereiro de 2010. Hoje, a coisa por lá anda assim:


E assim:


Ali onde tem aquela lona azul mora gente. Tem um outro pedaço aberto, por onde dá pra ver como estão as coisas por dentro:



Mas o mais impressionante de tudo é ver a cascata de lixo amontoado no barranco da Avenida 23 de maio:


Tá, eu sei que a foto não está boa, mas isso se deve à quantidade de lixo que é impossível de caber numa foto. Acho que dá. porém pra perceber que o barranco virou um lixão. Dia desses, tudo vai rolar sobre a calçada lá embaixo. Aí, quem sabe, alguém preste atenção nessa novelinha urbana trágica que acontece há mais de um ano sem que a prefeitura tome qualquer providência.
E só pra lembrar, tudo isso acontece a poucos metros da Avenida Paulista, como prova o Google Maps (pra ir direito pra página dele, é só clicar na foto):




Vou continuar observando o que acontece por ali, e espero ter uma boa notícia pra contar aqui na próxima oportunidade. Como já ficou provado, apenas demolir parcialmente as casas e expulsar os moradores não resolve nada. Acho que está mais do que na hora de a prefeitura parar de brincar de rodízio de moradores num espaço cada vez mais degradado. É preciso dar condições de moradia decentes pra quem vive lá em meio ao lixo e transformar aquela área num espaço minimamente urbanizado.
Quem sabe São Paulo ganha isso de presente no seu aniversário?

Comentários

  1. e agora eles vão demolir as casas em zona de risco de deslizamento, falaram na TV hoje. Será que tb parcialmente e logo tem outras pessoas morando nos escombros?

    ResponderExcluir
  2. Ana, ainda bem que você não se cala diante desses absurdos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?