Barulho até debaixo d'água!

Meu amigo Sandro Fortunato, que tem dois sítios ótimos na internet (o blog Sempre algo a dizer e o site Memória viva), sempre acompanha o Psiulândia e, um pouco antes do Carnaval, me mandou um e-mail com dados sobre um evento que aconteceria em Pirangi, no Rio Grande do Norte.
Pirangi do Norte é uma praia potiguar, famosa pelo maior cajueiro do mundo. Faz parte do município de Parnamirim, a uns 30 quilômetros de Natal.
Segundo meu amigo Sandro, trata-se um dos lugares mais barulhentos do Rio Grande do Norte, com carros, trios elétricos e casas despejando barulho na rua principal da cidade
A praia também e famosa pelos parrachos, barreiras de coral muito visitadas por turistas, ainda sem muito controle ambiental, como o próprio IBAMA reconhece em algumas matérias que andaram saindo nos jornais da região e que podem ser encontradas na internet através do Google, digitando a expressão "carnaparracho".
Esses parrachos ficam a dois quilômetros da beira-mar e foram escolhidos por um DJ chamado Bruno Giovani, para serem o local de um evento chamado "Carnaparracho", em que um "barco elétrico" comandado pelo DJ levaria o tum-tum-tum no volume característico dos trios elétricos para o deleite das criaturas aquáticas, seguido por uma "mareata" de lanchas e barcos com seus próprios alto-falantes pra ajudar na composição do inferno aquático. Depois disso, todos se reuniriam num espaço à beira-mar para dar continuidade à festança em terra.
Para alívio dos peixes, corais e outros seres marinhos, o IBAMA não autorizou a realização do Carnaparracho, mas já pensaram se a moda pega?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?