Amigos secretos porém públicos!

Chega dezembro e é batata: nenhum restaurante, bar, lanchonete fica livre da tão famigerada confraternização dos funcionários da empresa!
Ontem estive num lugar desses e, para mim, foi como estar na ante-sala do inferno...
Quando cheguei, a música no ambiente já estava alta. Minha pequena mesa (éramos apenas 2 pessoas com fome) situava-se entre duas longas mesas, cada uma delas reunindo um grupo grande de colegas de trabalho, comemorando o fim do ano, bebendo, comendo e disparando flashes.
Se fosse só isso, já era muito. Mas aí começaram a distribuição de presentes do amigo secreto e tudo piorou. Todo mundo falando alto, gargalhando, gritando e depois batendo palmas.
E todos os outros clientes do restaurante sabendo quem era o amigo secreto de quem, o que cada um tinha ganhado de presente e eventualmente servindo de paisagem de fundo nas fotos, com os olhos já cegos de tantos flashes!
Será possível que todo ano a gente tenha de passar o mês de dezembro tentando fugir das festinhas de confraternização?
Será que não dá pra fazer a festinha na sala de reuniões do trabalho?
Dá pra fazer o amigo secreto de todo ano ficar um pouco menos público?

Comentários

  1. Mas, Dezembro é tempo de amor fraterno, de se doar ao outro! Tempo em que todos os clichês saem para passear, dona Ana! O barulho dessa alegria é praticamente imposta goela baixo! Ahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu odeio festinha no trabalho! Piorou festinha do trabalho dos outros!
    Sou anti-social o suficiente para fugir das minhas...

    ResponderExcluir
  3. Carlos Eduardo Bezerra18 de dezembro de 2009 às 09:11

    Acho amigo secreto o fim. Esses de empresa então... Na minha família, tem todo ano e no final é sempre a mesma reclamação: não gostei do presente. Já nem dou mais atenção à reclamação. Eu só participaria se fosse para ganhar de presente o Gianechinni. Como isso não va ocorrer, me recuso a participar. Bares e restaurantes que acolhem deviam sofre algum boicote dos clientes que são frequentadores durante todo o ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?