segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dica desta semana

Um amigo e seguidor deste blog me avisa que barulho é o tema da próxima edição do programa Profissão Repórter, na TV Globo, nesta terça-feira, 21 de abril de 2009. Fui lá na página da Globo conferir, e encontrei esses dados:

"Os repórteres Thiago Jock e Caio Cavechinni acompanham um campeonato de som entre carros superequipados no interior de Minas Gerais. Funk na maior altura, confusão com a polícia, muito barulho em volume máximo.
Os repórteres Felipe Gutierrez e Mariane Salerno vão ao Rio de Janeiro mostrar como é viver em apartamentos sobre túneis ou na beira de viadutos. Fica difícil gravar as entrevistas enquanto os carros e ônibus passam a metros das janelas dos moradores.
Os repórteres Gabriela Lian e Felipe Suhre - o novato da equipe - registram a tensão entre os moradores e os bares de um bairro boêmio de São Paulo, a Vila Madalena. Num único quarteirão, são 10 bares e muitas noites de insônia para os vizinhos.
Caco Barcellos registra um momento emocionante: o instante em que um lavrador, surdo há 9 anos, volta a ouvir após a ativação de um implante no ouvido. “Quanto zoada”, ele diz, feliz da vida, na volta para casa."


Pena que o programa passa tão tarde: 23h15, informa o site. Mas como é depois da novela "Caminho das Índias", do "Casseta e Planeta" e do "Toma lá dá cá", tenho a impressão de que vai ser mais tarde. Enfim, não custa ficar de olho. E pra quem perder, ainda tem a possibilidade de ver na TV a cabo, na Globonews (Sábado, às 21h05, e Domingo, às 9h05). Ou então pela internet mesmo, no site do programa: http://especiais.profissaoreporter.globo.com/programa/
Será que finalmente a preocupação com o barulho excessivo vai passar a fazer parte de discussões mais abrangentes do que tem feito até aqui? Tomara! Vou assistir e depois comento!

Um comentário:

  1. A Globo fazendo um Doc sobre excesso de barulho??? Está certo... mas eles deviam ensinar o Faustão e o Huck a falarem mais baixinho... esses dois só falam gritando. É uma verdadeira agressão aos meus ouvidos cada vez que, zapeando entre os canais, passo pela Globo e levo um tapa na orelha com os berros do Fausto Silva e do Luciano Huck. Acho que no final das contas, evito assistir este programas não só por causa do conteúdo pobre, mas principalmente pelo modo de falar destes "apresentadores".
    Bem, parabéne pelo blog... um grande abraço e, como eu sempre digo: "Barulho emburrece".

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.