Pedofilia e batatas fritas

Acho que vou comprar uma briga com muita gente, mas vou dizer: odeio gente que come no cinema! Pronto, falei!
Hoje fui assistir ao lindo e tenso "Dúvida", com Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams, entre outros. O filme trata de um tema muito complicado: a possibilidade de o padre que é superior de uma escola ser pedófilo e ter mantido relações com o único aluno negro da turma.
Enquanto o filme se desenrolava na tela, com atuações ótimas dos atores e uma tensão crescente na narrativa, a garota que estava à minha frente comia seu sanduíche do McDonald´s com batatas fritas, mostarda e catchup. Ao lado dela, o namorado devorava um daqueles sacos gigantes de pipoca amanteigada. Tudo devidamente regado a baldes de refrigerante e com trilha sonora de sacos de papel sendo manuseados e de dentes mastigando pipocas e batatinhas.
Não tem coisa melhor pra quebrar o mágico envolvimento com um bom filme do que cheiro de BigMac e barulho de pipoca bem crocante sendo mastigada de boca aberta!
Eu fico me perguntando como é que alguém tem fome numa hora dessas... E olha que eu estou muito longe, anos-luz talvez, de anorexias. Mas não dá pra pensar em batatas fritas com Meryl Streep vestida de freira condenando Philip Seymour Hoffman vestido de padre por ter abusado do aluno!!!
E o pior: mais ou menos metade das pessoas no cinema estava devorando seus punhados de pipoca durante o filme. Parece que ninguém mais é capaz de entrar no cinema sem ter um desses baldes calóricos na mão.
Até acho que num desses filmes barulhentos de ação, vá lá, ninguém escuta mais nada além dos tiros e bombas, mas num filme delicado como esse que eu vi, chega a ser falta de educação passar quase que o tempo inteiro do filme mastigando pipoca.
Tem mais uma coisa: até o McDonald´s foi obrigado por lei a manter visível a informação nutricional de tudo o que vende, assim a gente sabe a bomba calórica que é um BigMac. Mas ninguém nunca viu um quadrinho afixado no cinema dizendo que um saco de 172 gramas de pipoca tem 860 calorias (a fonte: http://www.pernambuco.com/diario/2004/08/01/brasil7_0.html).
Ou seja, além de aporrinhar o ouvido de quem gosta de cinema com barulhos inconvenientes, o devorador de pipoca ainda leva de brinde alguns quilinhos a mais! Será que todos sabem disso?
Às vezes juro que tenho vontade de mandar fazer um adesivo com cola bem forte, com essas informações nutricionais da pipoca, e pregar em todos os cinemas! Isso sim é que seria uma bela ação terrorista...

PS 1 - Tem um post de um blog que eu acompanho que tem tudo a ver com este Psiulândia:
http://www.sandrofortunato.com.br/salgo/2009/02/27/a-escandalosa-e-insuportavel-voz-do-silencio/ Recomendo! Aliás, recomendo o blog todo: http://www.sandrofortunato.com.br/

PS 2 - Psiulândia tá num ritmo mais lento porque voltei ao trabalho e, depois das férias, tem sempre muita coisa acumulada! Mas sempre que possível, tem post novo!

Comentários

  1. hahahaa... muito engraçado e digno o seu post...rs Faz tempo que não entro no cinema com pipoca. Não tenho nada contra, mas sei que há momentos em que qualquer barulhinho nos irrita muito!
    As vezes, qndo vou ao cinema sozinho, odeio ver, e ouvir, casais se comendo no meio do filme..Nossa! Como me irrita! Vai pro fundo, né?rs Tem gente q não tem educação e não sabe se comportar mesmo, ainda mais diante de um filme sério, e pelo visto, envolvente... Por isso que eu digo que é mto difícil de conviver em sociedade. Para consegui-lo, todos devem ter, no mínimo, um pouco de respeito.

    PS: trazer big mac no cinema é o cúmulo da pobreza... na boa... sou pobre, mas não sou farofeiro..rss..

    Espero por novos posts. Apesar de ranzinzas, adoro ler aqui! Um beijoooo!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Ana, adorei esse post. Sugestão já sugerida por vc é colocar o valor calórico das pipoquinhas bem grande, se possivel estampado no saco de cada uma delas. Eu nunca mais vou comer pipocas .. nem em casa. Mas o que mais me irrita é o saco de amendoin. Que barulho insuportável(!Qtas calorias tem um saquinho de amendoin? ) Agora, comer um big mac é o que chamo de probreza!! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?