Bodleian Library

A Bodleian Library é a principal biblioteca de pesquisa da Universidade de Oxford, na Inglaterra. É um prédio lindo, onde ela funciona desde 1602: é uma das mais antigas da Europa. Ela também funciona como um dos centros de depósito legal de obras, na Inglaterra, como a nossa Biblioteca Nacional.
Vai aí uma foto, cortesia do site da National Geographic:



Estive lá, de passagem, nesse tour de universidades que estou fazendo aqui no Reino Unido. Infelizmente não pude visitar internamente a biblioteca, por causa do tempo escasso que eu tinha, mas descobri que o prédio mais antigo da biblioteca é o da Divinity School, ainda do século XV, que tem um teto muito bonito e que foi usado como uma das locações para os filmes do Harry Potter.
Também consegui visitar a loja de souvenirs da biblioteca, que estava aberta na manhã em que eu já ia embora. E aqui chegamos à razão de eu ter incluído a Bodleian no blog: há toda uma linha de produtos à venda, com o slogan mais famoso da biblioteca: "Silence please"! Achei lindo, são copinhos, xícaras, toalhas, jarras, pratos, chaveiros, enfim, uma infinidade de itens, todos com a mesma frase impressa. Fiquei com vontade de redecorar toda a minha casa com aqueles objetos! Infelizmente, os preços eram em libras esterlinas (mais ou menos R$3,70 reais na cotação que eu peguei no Brasil, antes de vir pra cá), impraticáveis para nós. E depois, haja espaço na mala. Comprei só um descanso para copos e ganhei depois um copinho, ambos com a famosa frase. Vai aí uma foto em close do descanso, mais fácil de fotografar:


Enfim, um lugar digno de figurar entre os melhores do mundo, aqui neste blog! Infelizmente, eles não aceitam residentes...

Comentários

  1. Adorei conhecer esse lugar tão especial. Já fui visitar o site e em silêncio passei até na lojinha! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Passando prá deixar beijinho... é classuda a tipologia deles, gostei...
    aliás comunicando que aderi a blogmania...rs
    Beijos saudosos e silenciosos...

    ResponderExcluir
  3. ao pé do ouvido te digo: deixo minhas pegadas por aqui, bem baixinho!!joão

    ResponderExcluir
  4. Ana seu blog ta mudando ate o tom da escrita e do discurso dos comentaristas. Caps lock aqui nem pensar, ne? Um beijinho, baixinho , sem som de estralo ta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jaculândia

Minha avó era blogueira?