Cinderela tamanho GG

Não sei se já contei aqui, mas calço sapatos de numeração entre o 40 e o 42 (depende da fôrma).

Ok, alguns parágrafos de silêncio para as piadinhas sobre tamanho do pé e preferências sexuais:

§

§

§

Pronto? Passou?

Continuemos.

Num post anterior (aqui), expliquei que, sendo uma mulher grande (leia-se alta e gorda), sempre olhei para roupas nas vitrines como quadros numa galeria: lindos mas impossíveis de comprar.

O mesmo acontece, em versão piorada, no que se refere a sapatos. As vitrines de calçados femininos nunca têm algo que me sirva. Meu único recurso sempre foi o de procurar, na vitrine masculina, algum sapato que fosse mais "versátil". Ou então me submeter aos preços altos das poucas lojas especializadas.

Ultimamente, porém, acho que as coisas estão mudando. Tenho conseguido achar sapatos femininos que me servem em lojas comuns. São poucos pares em estoque, quase sempre apenas de alguns modelos, mas, enfim, é um começo.

A Outer, por exemplo, tem feito muitos dos sapatos femininos até o número 40 e, dependendo da fôrma, eles às vezes me servem. Tomara que ampliem a grade da numeração ainda mais!

Mais um bom exemplo: hoje, passando por um quiosque de uma marca que eu não conhecia (So.Si), num shopping aqui de São Paulo, perguntei, meio que já querendo brigar, qual seria a numeração maior vendida ali. Já esperava a resposta de praxe, "39, senhora", mas o que ouvi me  fez abrir um sorriso e a carteira: "41-42, senhora". E assim voltei pra casa com um par de sapatos novos para as festas de fim de ano!

Enfim, eu espero que esses exemplos sejam seguidos por outras marcas e as mulheres de pés grandes como eu tenham mais facilidade de andar calçadas. E não, este post não foi pago por nenhuma das marcas.

 



 

 

Comentários

  1. Que delícia...

    ResponderExcluir
  2. Delícia de crônica. Os fabricantes de roupas/sapatos perdem muito dinheiro por não perceberem o público real que pode comprar seus produtos. Acho que abrir a cabeça ajudaria... Bom uso para os sapatos (na dúvida, pegue a estrada calçada de amarelo)!

    ResponderExcluir
  3. E olha que eles são meio vermelhinhos, viu?

    ResponderExcluir
  4. Compartilho a dificuldade, mas o movimento plus dizer chegou e vou atrás desta dica pra sapato! Além de tudo tem que ser confortáveis, meus pezinhos já sofreram muito!

    ResponderExcluir
  5. Eu li que o tamanho dos pes esta aumentando. Meu filho tem um colega de 14 anos que calca 40. Mas aqui em casa somos uma familia de pes muito pequenos. Eu tambem tenho dificuldade para encontrar calcados tamanho 33. Qdo encontro, a forma e grande e nao da, a menos que sejam fechados. Se for salto entao, posso desistir. Escreva mais sim. Eu adoro ler seu blog! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  6. A indústria só pensa em padrões, né? A gente que está um pouquinho fora sofre mesmo! Obrigada pela companhia aqui. Feliz 2018 pra vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?