Casa 13: São Paulo (Perdizes)

Decidida a fixar-me em São Paulo, aproveitei o resto de um contrato de aluguel de uma amiga e fui morar num apartamento na Rua Professor João Arruda, em Perdizes.

Eu tinha decidido que iria morar só, mas uma colega do mestrado precisava de um local para morar em São Paulo durante as pesquisas, então passamos a compartilhar aquele apartamento.

Foram só 3 meses ali, acho que nem tenho fotos daqueles dias. A lembrança mais nítida que tenho foi a de ter visto, por uma das janelas, a fumaça de um dos dois incêndios que atingiram o TUCA, naquele ano de 1984. Provavelmente foi o segundo, ocorrido em dezembro. Eram ainda tempos muito bicudos.

Grande parte do período em que ficamos naquele apartamento, andamos pelas imobiliárias da cidade, procurando um novo lugar para morar. Foi só já nos últimos dias daquele ano que conseguimos outro apartamento, no Alto da Lapa. Mas isso é assunto para outra postagem.

perdizes


(Eu nem me lembro qual era o número em que eu morava...)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?